Entre sem bater. 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Domingo histórico

Como diria o corintiano mais ilustre deste país "Meus companheiros e minhas companheiras, nunca na história desse país" um presidente demonstrara tanto o seu fanatismo por um time, quase não conseguindo falar em rede nacional às 20:30 de domingo, discursando sobre a estréia da TV Digital no Brasil, mas este não é o assunto deste post, o assunto é o rebaixamento do S.C. Corinthians para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Para ficar bem claro de começo, sou são-paulino.

Obviamente, para quem me conhece, eu comemorei muito o rebaixamento do Corinthians, por toda a rivalidade entre o meu time e este, porém, caros amigos, o buraco é mais embaixo, como diria um velho amigo meu. Algumas verdades devem ser escritas aqui. (Bota na tela)

O Corinthians não caiu por culpa da sua torcida, da sua atual diretoria e nem por culpa de seus jogadores, claro que se eles jogassem bem o time ganharia, porém os mesmos não eram bons o suficiente para estar jogando a Série A do campeonato brasileiro, mesmo assim demonstraram muita dedicação, ou como dizem os corintianos, muita raça. A culpa é da diretoria anterior, o que faz a culpa ser um pouquinho de cada um, como disse o atual presidente do Corinthians, mas o principal culpado é sem dúvida o Dualib, ex-presidente e ladrão do Corinthians.

Mas se havia "alguém", que não merecia viver está situação, era a torcida do Corinthians que comparecia aos estádios fazia bonito na vitória ou na derrota, sabendo que os jogadores e todo o Corinthians estava dando o máximo de si. Talvez, na minha opinião, o único erro desses torcedores é achar que eles são melhores por fazer isso, sendo que qualquer um que estivesse na mesma situação faria a mesma situação, até porque todo mundo sabe, conscientemente ou não, que nós só cobramos quem pode ser cobrado, como a minha torcida fez com o Kaká por exemplo. Porém, é válido dizer que a torcida do Corinthians acha que é muito mais fanática que qualquer outra que conhece, ela vive pelo seu time, porém há outras que fazem o mesmo. Eu não faço esse tipo, não que eu não ame meu time, mas eu tenho mais "paixões" além do meu time.

Queria escrever mais, mas como eu não me sinto bem falando do Corinthians, queria dizer que na minha opinião é muito simples definir o Corinthians, o Corinthians é a torcida.

Por hoje é só.

(Segundonaaa, se fuderam...Só pra lembrar.) (Valeu Leite)

8 comentários:

  1. Depois de ler, discutir e revisar o post umas 89275 vezes, não tenho mais nada a acrescentar, a não ser uma assinatura abaixo do texto. O Corinthians tem sim uma torcida fanática, porém peca ao se achar melhor que as outras, o que não é.
    Sobre o time:
    Já passei por isso, a única opção é uma reformulação total (diretoria e elenco), pessoas que amaam o clube e não o capital, cortes na folha salarial e o mais importante: o apoio da torcida.

    Conclusão: A torcida não merece o time que tem.

    ResponderExcluir
  2. Estava vagando pela web quando lembrei-me de seu blogger.Não hesitei em conferir.xD

    Com toda sinceridade do mundo, não entendo nada do futebol contemporâneo.Nos primórdios da minha existencia fui saopaulino (beeeeemmm!!!), e me orgulho disso.Hoje, tenho apenas uma queda pelo time, mas confesso que o sol do meu domingo brilhou muito mais intensamente devido ao ocorrido. hahaha.
    Concordo com você que, numa infinidade de vezes, problemas atuais são reflexos do passado, conquanto não nos abstenhamos desse pretexto para estagnar no tempo!
    Não sendo uma novidade, adorei seu post; senti umas leves alfinetados fantástica. ahaioaha

    Por favor, sempre que publicar uma matéria nova, não deixe de me avisar! Sou muito fã delas.


    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Bem,bem,bem...

    Concordo com algumas coisas,como por exemplo, que a situação atual não veio do dia para a noite,sem dúvida o nosso querido* Dualib,tem a sua grande parcela de culpa.Mas dizer que os jogadores não tem nenhuma culpa no meu entendimeto é errado,quem estava lá para jogar ? Os caras são remunerados e vivem disso,me desculpa mas o mínimo que eu peço é saber chutar ao gol e tocar certo a bola.

    Agora, sobre a parte dos torcedores corintianos,concordo em termos.Acho que a torcidada do Corinthians é diferenciada SIM,e não são só os torcedores que falam isso,a maioria para não dizer todos dos repórteres ou colunistas expressão a mesma opnião em suas matérias.

    Obs:Péssimo exemplo o do Kaká,deu a entender,que a torcida do São Paulo xingou,ofendeu e humilhou o jogador que na época era um garoto só para que ele jogasse melhor, o que sabemos que não é a verdade.

    ResponderExcluir
  4. Haha, obrigado pelos comentários, vamos discutir um pouquinho com o último, corintiano:

    Os jogadores estavam lá porque o ex-diretor quis, não foram eles que falaram "eu sei jogar bola, me coloca lá que eu resolvo" então, eles fizeram o que puderam.

    Sobre os torcedores, só posso dizer a você que tenho a felicidade de não ser essa maioria de repórter ou comentarista, minha visão é outra.

    E por último, o Kaká se sentia mal pela pressão que a torcida fez sobre ele, sendo na minha opinião um argumento válido.

    Obrigado pelo comentário Arthuur =] Sinta-se a vontade para responder, a intenção é essa.

    ResponderExcluir
  5. ::Respondendo::

    Jogadores:
    Sem dúvida, a culpa é de quem contratou,mas dizer que eles não tem culpa é isentar muito³.

    Kaká:
    Então você concorda comigo;Mal comparando vamos falar que o Kaká é como se fosse o Lulinha no Corinthians,você não viu ninguém cobrar o menino mesmo sabendo que ele tem potencial,pois todos sabem que se pressionarmos um menino que representa milhões de pessoas vestindo uma camisa ele trava.
    (Aliás,a torcida do Corinthians não cobrou ninguém,até o último minuto)

    Torcedores:
    Obviamente,pois você é um torcedor riva,e assim faz com que as análises dos ditos imparciais contem mais.

    ResponderExcluir
  6. Queridos leitores, acho que ficou mais claro agora o que eu quero dizer no meu post sobre os torcedores corintianos, não?


    rsrsrsrs

    Sem mais.

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida,André,para simplificar algumas frases:

    "A grande força do Corinthians é a emoção que a torcida passa para o time, algo numa dimensão que nenhuma outra passa." (Sócrates)

    "Nunca tive nada contra o Corinthians. Apenas precisava calar logo aquela massa incrí­vel. Se não calasse, a torcida ganharia o jogo." (Pelé, em entrevista a Juca Kfouri)


    "Quando cheguei ao Parque São Jorge eu disse, com absoluta frieza, que não era corinthiano, que era até anticorinthiano. Hoje, com a carreira encerrada, digo com a mesma tranqüilidade que sou corinthiano até morrer. Eu, que sempre digo que não mudaria nada em minha carreira, se pudesse começar tudo outra vez, talvez, na verdade, mudasse uma coisa, algo totalmente inviável, mas enfim: se pudesse, eu gostaria de ter nascido no Parque São Jorge. Porque a torcida faz isso com você. Já vi moleque mudar de time só com a visão do que a torcida corinthiana é capaz de fazer num estádio." (Sócrates, em entrevista a Juca Kfouri no livro Corinthians Paixão e Glória)



    Não adianta eu tentar passar o que é torcer para o Corinthians,é um estado de espirito.
    Somos superiores sim,não queria falar para não estragar tudo o que eu tinha dito antes,mas prefiro falar o que eu realmente penso e deixar pra lá algumas coisas.


    VAAAAAAAI CORINTHIANS

    ResponderExcluir
  8. Discutir como é ser corinthiano é algo difícil. Por motivos óbvios, vocês de outros times nunca vão saber como é. Como corinthiano, digo que é uma das experiências mais intensas que se pode ter, onde a emoção fala mais alto do que tudo. Maior, muito maior do que Copa do Mundo (à título de comparação).

    O time do Corinthians não é bom, mas o elenco atual não difere muito dos outros clubes da Série A. Este campeonato apresentou somente equipes com times medianos, como o campeão, inclusive. O que fez a diferença foram os fatores extra-campos.

    São Paulo: diretoria organizada, salário em dia, jogadores felizes. Campeão.

    Corinthians: roubalheira, bagunça, brigas, salários atrasados. Time rebaixado.

    Isso se repetiu por diversas vezes no futebol brasileiro.

    Espero ver um time que tenha algo além de um goleiro fantástico ano que vem.

    ResponderExcluir

Bla, bla, bla...