Entre sem bater. 

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Fim de ano...

Retrospectiva 2007, um ano de mudanças para mim, o que será que eu aprendi nesse ano?
Estudo no mesmo colégio, o Veruska, há mais de 13 anos, todos esses anos do período da tarde. Com a chegada do ensino médio na minha carreira escolar, pude continuar no meu Veruska, porém, no período da manhã. Eu tinha uma péssima mania de achar que todos da manhã, especialmente se for do mesmo ano que eu, eram inferiores a mim, uns babacões. Aprendi que estava enganado, e muito, o preconceito é digno de pena. Porém, ainda acho que há muitos babacas, quando os conheço, vejo que é pior do que eu pensava.

A quantidade de cabeças pensantes no Ensino Médio é uma maravilha, consegui me senti muito melhor em meus intervalos com a presenças de caras como Victor Postal, Palhari, Diana e muitos outros. Apesar de ter que aguentar os marmanjões com 5 mil reais no bolso se vestindo como malandrops.

Esse não foi um bom ano para mim, quando aprendemos muita coisa, geralmente sofremos para isso. Aprendi que não devemos confiar e nem lutar por uma pessoa só porque você acha que devia, você não sabe o que ela realmente pensa de você. Mesmo assim, defendo muita gente da minha sala que eu sei que gostaria de mim bem longe. Também aprendi, na prática não-literalmente, que boca fechada não entra mosquito. A sinceridade pode causar muitos obstáculos com pessoas que não a entendem. Acho que só estou "bem", ou parecendo bem, por causa dos meus amigos, já que estou muito pior do que pareço, mas não gostaria de comentar sobre isso.

Acho que o ano foi positivo para mim, fortaleci amizades com pessoas que eu já conhecia, como o Gabriel Leite, e fiz excelentes amizades, pessoas realmente marcantes como Postal e Palhari, meu clone. Sinceramente, não é um ano que quero lembrar muito, porém se for para fazer, será como o ano que fiz ótimas amizades para curti-las nos próximos (espero eu muitos) anos. Como já dizia o mestre" A sorrir eu pretendo levar a vida".



Como um amigo meu terminaria:

Reflitamos.

10 comentários:

  1. Bem, depois de 40 mints. lendo seu texto pequeninoo....

    ''Aprendi que não devemos confiar e nem lutar por uma pessoa só porque você acha que devia, você não sabe o que ela realmente pensa de você.''

    Qe lindo isso Déé. ^^

    ''Mesmo assim, defendo muita gente da minha sala que eu sei que gostaria de mim bem longe.''

    Num entendii.! Oo' Quem seriaam.??


    Déééé, eu AMO você.!

    Beijoos.;*

    ResponderExcluir
  2. Muuuuuito boom...!

    Tem 1 frase aí,que você fala sobre a sinceridade que defini muito bem o que eu penso...!

    Tu é F####...! x)

    Sobre as outras partes já conversamos em 'off' e em geral adorei muito o Post...!

    =)

    ResponderExcluir
  3. Cada vez mais penso que dizer 'Post do André muito bom' é pleonasmo, porém faço questão de encarar apenas como uma hipérbole!

    Fantástico! Sem dúvida alguma esse post, particularmente, deixou-me boquiaberto. haha.
    Primeiramente, essa questão sobre o polêmico ano de 2007 é algo que me surpreende todos os dias; vemos anos tão bons se desfragmentando em lugar de anos tecnicamente ruins.Ruins? Depende, segundo Einstein tudo é relativo! kkk Então, pensemos como um fonte de aprendizagem e uma maneira de refletir como nós, humanos, precisamos tanto evoluir ainda! Mais detalhadamente, arriscaria concluir que 'anos ruins' são técnicas da mãe Gaia para que seus filhos evoluam mais rapidamente!!! haha.
    Com relação a amizades, dispensa comentários.Pessoas inteligentes, responsáveis, dispostas a encarar a vida de uma maneira disposta e sadia, entraram em contato comigo esse ano, e faço questão de agradecer-las por tudo e em todos os sentidos, me ajudando a me formar uma pessoas melhor e mais experiente.Ou seja, obrigado por tudo André!! aoihaioa.

    Resumindo, post sincero, límpido, digno de um semi-deus!!! (que novidade u.u')

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Não adianta. Babacas existirão em todo lugar. Infelizmente no nosso colégio basta olhar pro lado pra achar um (a).

    O ano foi difícil mesmo no colégio (quanto à tua vida pessoal não sei), mas nos fez aprender muito, principalmente como não administrar uma empresa.

    Postal e Palhari são caras ótimos.

    Ps.: quero meus royalties pelo termo "malandrops"!

    ResponderExcluir
  7. Déé ^^
    O ano realmente foi terrível, mas se analisarmos de outra forma, se algumas coisas ruins não tivessem acontecido, talvez eu nunca tivesse me aproximado de você, do Vô, do Caio, do Werner, entre outras pessoas muito especiais que tornam meus dias melhores. Coisas terr´veis aconteceram, mas como todos dizem após o período ruim vem a bonanza...E ela realmente chega.
    Esse ano acabou não sendo o pior de todos.
    Os "malandrops" xD sempre iram existir...Em outras palavras são filhos mimados, os quais não dão a mínima para o esforço dos pais, ficam pagando de favelados que sofreram a vida toda, e não dão a mínima pras notas, passam de ano colando isso quando passam...Mas o que devemos pensar é: Um concorrente a menos no vestibular u.u

    Você é muito especial Dé, valorizo sua amizade =]

    Bjos =*

    ResponderExcluir
  8. Hoje eu disse à você:"Você escreve bem, mas acho que ainda não tem sua tipologia."

    Posso dizer com toda a certeza de que me surpreendi. Parecia um texto narrado por você, sem nenhum vício de linguagem ou quaisquer esteriótipos...

    Depois da análise técnica...

    O ano foi razoável, acho que ano ruim quem viveu foram os judeus na Seguna Guerra...(Naaaaasssaaaa)

    Senti-me lisongeado com sua lembrança de meus ditos.(Reflitamos)

    Muito obrigado e como disse na sala hoje, tenho poucos, mas os melhores amigos que poderia sequer pensar em ter.

    Abraço e...


    Reflitamos.

    ResponderExcluir
  9. "Sinceramente, não é um ano que quero lembrar muito, porém se for para fazer, será como o ano que fiz ótimas amizades para curti-las nos próximos (espero eu muitos) anos. Como já dizia o mestre" A sorrir eu pretendo levar a vida".

    Isso é o que sinto, principalmente quando me lembro de você!
    ^^

    Quantos aos babacas no seu colégio, mesmo "de fora" pude perceber que existem muitos, no dia do Hopi-Hari!
    No meu colégio também existem esses(as), mas como seu amigo disse "Um concorrente a menos no vestibular".

    Dééé... Você sabe o quão admirável e adorével és para mim!

    Adoro você, amigo de longas conversas -Essa ironia tornou-se uma verdade, mesmo que por msn.
    =]

    Beeeijos

    ResponderExcluir

Bla, bla, bla...