Entre sem bater. 

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

here Comes the Sun

Por algum motivo desconhecido as opções do meu blog ficaram em inglês...Vai entender?
Conhecem John Williams? A versão dele para Here Comes the Sun é excelente.

Estava ouvindo-a, mas na verdade eu vim falar do U2, e como eu comecei a gostar da banda.

Já conhecia U2 da música One, minha preferida deles até hoje, quando, em fevereiro de 2006, a bandinha comandada pelo vocalista Bono Vox resolveu vim fazer dois showzinhos aqui em São Paulo, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, The Morumba.
Resolvi assistir o show pela Globo, que aconteceu dia 20 de fevereiro, dia do aniversário de um velho safado. Simplesmente o André que estava ali assistindo ficou hipnotizado, doido, apaixonado pelas canções dessa banda, todas excelentes, com ritmos diferentes, com público ficando louco, Bono encantando o público com seu português péssimo, frases que decorei, sem ao menos tentar.

Além de belíssimas músicas, como One, Beautiful Day, Miss Sarajevo, 40, City of Blinding Lights, Where the Streets Have No Name, Still Haven't Found What I'm Lookinf For e todas as outras que tocaram no show, Bono e sua tchurma passavam a mensagem da coexistência, a paz das 3 religiões filhas de Abrãão, e a sua luta contra a fome no mundo, especialmente na África. Além de boa música, uma boa filosofia, a banda que eu mais gosto com toda a certeza.

Se você quiser ouvir, existem álbuns excelentes, tanto dos anos 80, "Boy", como nos anos 90, "Achtung Baby", e de 2000, "How To Dismantle An Atomic Bomb", o álbum do show do Morumbi. Sendo "Boy" o primeiro álbum deles, já com um excelente música, I will follow. Achtung Baby, considerado o melhor album da banda, com grandes sucessos, como Ultra violet, The Fly, One, o álbum inteiro é muito bom. E o "How To Dismantle An Atomic Bomb" também só com músicões, como Original of The Species, Sometimes You Can't Make It On Your Own, além das citadas do show.

Enfim, se alguém quiser ouvir algum album ou música do U2, fale comigo que eu faço questão de lhe "arrumar".

Essa foi a minha historinha.

5 comentários:

  1. André!

    Primeiro as qualidades:
    Texto coeso e sem nenhuma falha técnica(ao meu ver).
    Um texto bem desenvolvido e com não muitos detalhes(o que é bom, porque prende o leitor)...No demais está estupendo.

    Agora os defeitos:

    É...........................Calma.......Ah.......É....

    (risos)



    (Achei que o título não liga-se ao tema do post, única dica.)

    ResponderExcluir
  2. Por que vocês acham que a galerinha esperta do U2 escolheram uma segunda-feira pra fazer um show na maquininha brasileira? Claro, 20 de fevereiro, aniversário do papai aqui. Obrigado, Bono. Muita bondade sua.

    Brincadeiras sem graça à parte, U2 é uma boa banda, principalmente no instrumental. Gosto muito do baterista, Larry Mullen Jr. Não me agrada muito a postura do Bono como bandleader, por motivos pessoais. Mas o trabalho social dele é incrível. Eu não curtia U2 antes, mas o dono deste blog me fez conhecer o outro lado da moeda.

    Bom post, André. Só uma dica: sempre coloque nomes de álbuns em itálico e nomes de músicas entre aspas. Ao meu ver, fica mais organizado.

    ResponderExcluir
  3. Here comes the sun! Que música não?
    Muito bom o tema do post; falar sobre música é muito bom, melhor anida quando é musica boa! Eu, particularmente, não consigo sobreviver sem música, eu acho; em todo lugar estou eu ouvindo uma musiquinha pra alegrar meus momentos.

    Enfim, adendos a parte, eu também tive o prazer de assistir ao show do U2 e contemplar aquele set list genial. Sobre a banda não conheço muito, me atendo apenas as músicas hits da banda (meio coisa de gente 'modinha' mas tudo bem).One é umas das músicas que mais me deixam melancólico quando escuto, motivos do passado sombrio...

    Gostei muito de você incentivando os leitores de seu blog a ouvir U2; a música reflete o interior e as intenções das pessoas, pelo menos ao meu ver; através do repertório de alguém acredito ser possível mapear muitas características desta. E acredito também na música como uma grande arma de mudanças tanto internas quanto externas de seus ouvintes.É muito interessante refletir sobre esse papel da música...

    Como sempre, uma matéria interessante e muito bem explicada.
    Grande André!


    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Pois é André, o U2 fez muita coisa boa, mas a fase que eles explodiram ocorreu lá pelos idos de 1984/85 (na época eu tinha a sua idade), sendo que o auge foi mesmo no lançamento do álbum Joshua Tree. Por falar em anos 80, recomendo que você escute os álbuns do grupo Marillion na fase do vocalista Fish. O som dos caras é demais. Não se esqueça que o Led Zepellin está de volta para um megashow em Londres hoje e a coletânea "Mothership" já está nas lojas! Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Bla, bla, bla...