Entre sem bater. 

sábado, 8 de março de 2008

Everybody talking about (II)

Religião.
Quando seguimos uma religião quase sempre seguimos uma idéia, um pensamento de alguém, de uma outra pessoa. Digo da pessoa que criou, fez as idéias da religião ou a "divulgou". Seguir as idéias de alguém geralmente não é bom até porque você pode estar acreditando em algo que nem mesmo a pessoa que fala acredita, seguir uma religião, como a mesma é descrita fielmente, é esquecer que é humano e que você tem seus próprios valores, antes mesmo de ter uma religião.

É muito fácil falar mal de outras religiões ou das pessoas que a seguem, e fica mais fácil quando não temos uma, ou não admitimos que temos. Digo quando não admitimos ou temos uma religião "existente", porque acho que todo mundo acredita em alguma idéia, mesmo que a idéia seja não acreditar em nada superior a nós.

Ninguém segue certa religião porque simplesmente é trouxa, e você falta com respeito no momento que fala que não gosta de certa religião, por mais consensual esteja sendo o que você fala na sua opinião. Se a pessoa segue tal religião, é porque ela crê, existem as que se sentem obrigadas, mas isso já é outra coisa.

Religião é um tema tão delicado que até para se dizer algo simples sobre isto, estou gastando mais linhas do que o costumeiro, mas o que quero dizer com tudo isso, basicamente, é que devemos respeitar a religião dos outros e não ficar comentando sobre a mesma, se eu não gosto de tal religião, guardo para mim e não a sigo, porque quem a segue tem motivos para isso. Agora, a partir do momento que alguém tenta lhe impor algo, ela pode ouvir as críticas sobre o que quer impor. Na minha opinião.

Esse é um ponto de vista meu novo, após reflexão, digo isso para quem está acostumado a me ver criticando alguma religião, geralmente a evangélica. Seria interessante ver alguns comentários sobre o texto. Hehe. Comentem, porra.

Por hoje é só. Post mais sério que já escrevi, prometo que paro com isso.

4 comentários:

  1. É bom saber que nossa conversa veio parar aqui. rsrsrs

    Você ja sabe minha opinião sobre este assunto e não tenho o que comentar...rsrs
    =D

    ResponderExcluir
  2. Todo e qualquer movimento ou ideal está sujeito a crítica. Se esse ideal é divulgado, berrado e/ou transmitido via meios de comunicação, mais ainda.

    Se descobrem que tal movimento usa suas idéias para alienar as pessoas, ganhar dinheiro ilegalmente e ainda sonegar impostos, é inevitável as opiniões.

    Desde que não partam para a ofensa e briga (como tanto acontece por aí afora), acho válidas críticas quanto as religiões.

    O truque é saber como conversar com cada pessoa sobre o assunto. Nada de piadinhas de humor negro para pastores ou freiras.

    PS.: "Comentem, porra.". Isso é desestimulante.

    ResponderExcluir
  3. Esse foi o post seu que eu menos concordei...

    A religião ao meu ver é extremamente, generalizando, dispensável.

    Alienação nos dias de hoje se tornou sinônimo.

    Horrível a idéia de guardarmos opiniões, temos que falar e expor...Guarda opinião é coisa de gente alienada.


    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. O meu ponto de vista sobre o assunto é respeitar qualquer tipo de religião,mesmo que eu a ache a mais absurda!
    Agora, o que me incomoda um pouco são aquelas pessoas que generalizam a religião evangélica como a que rouba e tenta iludir os seus fiéis,é possível mesmo que isso ocorra,mas não entra na minha cabeça que esse número seja maior do que o número de pessoas honestas que lideram essa religião!


    Ou seja,concordo com a base de suas idéias...
    (Demorei pra comentar! oO')

    ResponderExcluir

Bla, bla, bla...