Entre sem bater. 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

O Misterioso Sr. André

Agatha, se me permite chamar-lhe assim aonde quer que você esteja, me desculpe pela demora, apesar de ainda não ter terminado de ler os seus contos sobre o Sr. Quin e o Sr. Satterthwaite, conheci este admirável mundo que você inventou. Dos 12 contos do seu livro que eu tenho, o Misterioso Sr. Quin, eu li 10, 10 maravilhosos contos que me fizeram entender toda essa magia que há sobre a senhora e seus contos. O modo como o Sr. Satterthwaite descobre os enigmas que há por onde ele passa é único, melhor do que isso só o mistério que há sobre o famoso personagem de vários livros seus, o Sr. Quin, por onde ele passa, acompanhando pelo protagonista Satterhwaite com certeza há um mistério, e um assassinato.

1890 - 1976


Conheci as obras da senhora quando assisti o filme baseado em um dos seus livros, o Crime no Expresso do Oriente, filme de 1974, que faz qualquer um ficar apaixonado pelo modo que a senhora conta as suas histórias, mesmo o filme não mostrando toda a magia que é ler um livro seu, muito obrigado por me proporcionar horas de puro prazer.

"Abanou a cabeça com força, impressionado com as belezas e as dores da vida.
Virou-se para Margery e disse gentilmente:
- É melhor subirmos para vê-la.
Encontraram Clayton sentada na salinha de trabalho onde costurava. Não virou a cabeça quando entraram, por uma razão que o sr. Satterthwaite logo descobriu.
- Colapso cardíaco - murmurou ao tocar o ombro frio e rígido. - Talvez tenha sido melhor assim."

2 comentários:

  1. Mistério é uma coisa fácil de se escrever, porém escrever com um diferencial é um dos textos mais difíceis de se escrever, mais as vezes do que crônica...Dou minha avaliação de quem escreve - longe de ser um escritor - à essa magnífica escritora que só tive a oportunidade de ler poucas coisas...

    Agora ao autor do post:
    Falando com mortos, André?
    De fato concluo que estamos doidos...

    Será que algum dia eu serei o falado, como Agatha foi?


    Tomara...


    Abraços.




    (Tome cuidado com tratamento, 'senhora', evite demasia em repetições, use sinônimos, ou até mesmo abdique.)

    ResponderExcluir
  2. Caramba,lendo o seu post me deu vontade de ler alguma coisa da H-tinha ! (Puuts)

    Posts como esses mostram como o seu blog é flexível,abrange vários contextos...
    Não sei se isso facilita no 'recebimento' de novos fãs,mas particularmente me agrada...

    Abraciones

    ResponderExcluir

Bla, bla, bla...