Entre sem bater. 

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Olha a cabeleira do Zezé...

Olá tchurma da 1ª classe.
Olhando a direita de vocês, podemos ver um povo muito estranho. Esse povo, com essa aparência feliz, é roubado todo dia, tanto por ladrões quanto por quem comanda o povo deles, um semi-analfabeto que acompanha tudo isso ali de cima, conseguem ver? Mesmo assim, nesses 5 dias que vocês estarão visitando esse país, poderão ver pessoas comemorando um feriado denominado carnaval. Nesse feriado, nada é proibido, só a criatividade de alguns carnavalescos criativos. Oi? Não não, eles não vivem em ditadura, pelo menos acham que não. E esse ano, como podem ver, a moda no país é menino vestido com o colete da polícia especial do Rio de Janeiro, o BOPE e menina dançando uma música chamada "Dança Do Créu".

O que esse povo tanto comemora? Ninguém sabe ao certo, mas a maioria deles são assim, vivem sem saneamento básico, moradia e alimentação precária, não podem confiar em seus comandantes, mas comemoram, são felizes mesmo assim. Será que somos nós, de dentro do nosso submarino amarelo que reclamamos demais e não agradecemos tudo que temos, ou são eles que comemoram á toa, são bobos?

Desculpe senhores, mas vamos sair logo com esse submarino daqui porque está vindo uma gente estranha em nossa direção.

9 comentários:

  1. Usam o carnaval para esconder os problemas do país.

    Mesma coisa com o futebol. Ganhamos copas, os jogadores vão lá tirar fotos com o presidente, tudo parece lindo.

    Mas não é.

    Claro que é bom esquecer os problemas por alguns instantes, se divertir, mas a questão é: todos conhecem nossos problemas?

    ResponderExcluir
  2. Carnaval - Carnevale.
    Quando o povo enchia o 'cu de carne' pra depois ficar 40 dias .. sem comer. \\o
    (Sem comer CARNE, of course!)

    Enfim... não vejo graça em Carnaval. :s

    E essa modinha de "Dança do Créu"?
    Que merda ><"
    Mas ok!

    Até quinta meu Dé lindo!
    TE AMO.

    ResponderExcluir
  3. Tema polêmico detectado! Nada como um desses pra fazer-nos pensar um pouco.

    As modas 'BOPE' e 'Dança do Créu', citados, acredito que respondem parcialmente o que se passa na cabeça do povo, porque a balança as vezes tende ao 'efêmero' do que ao 'eterno'.Lógico, não quero eu generalizar.Afinal, Hitler adorava animais e idolatrava as composições de Wagner,por exemplo, mas promoveu um holocausto!

    Há descaso por parte de uns com relação aos problemas nacionais; há ignorancia por parte de outros;há também a 'conveniência' e o 'oportunismo', entre outros motivos que não permitem que tiremos uma conclusão.Não é só a classe baixa que curte o Carnaval, e sabemos MUITO BEM disso. Há pessoas de todas as origens, educações e situações dentro de um sambódromo.Portanto, defendo a tese que, num mundo cada vez mais individual, cada um faz o que é mais conveniente à sua maneira de pensar.


    Acabei me empolgando (o que não é novidade para um post seu) e escrevendo de mais. Haha ^^

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns,André!

    Na minha opnião um dos seus melhores textos que eu já li!

    Foi muito gostoso de ler e foi tudo muito bem colocado!
    Gostei muito mesmo...


    *Nesses dias o povo esquece todos os problemas,não ligam pra nada...!

    Isso não me deixaria puto se quando acabasse o carnaval a população corresse atrás dos seus direitos...Como isso não acontece,acredito que infelizmente vivemos em um carnaval ambulante, onde as pessoas fingem não ver os problemas para viver felizes em um Brasil que não existe!

    ResponderExcluir
  5. Acho que somos nós que reclamamos demais, choramos pelo leite derramado, pela criança que foi morta, pelo bandido que fugiu... em vez de fazer isso devíamos nos prevenir para que o leite não derrame novamente, para que nenhuma criança volte a morrer e para que os presos sejam mantidos dentro de suas selas longe das pessoas que nada tem a ver com isso.

    Se o carnaval é usado ou não para esconder o que não está bem... que continue pelo menos dando alegria a quem precisa.

    Desculpe-me pela demora, beijos e até breve! Está em meus favoritos!

    ResponderExcluir
  6. Bem, ou eu tenho a visão muito efêmera ou muita gente conclui o que quer...

    ResponderExcluir
  7. Um dos seus melhores textos até aqui, é verdade, muito bem colocado.

    parabens, abrçss

    ResponderExcluir

Bla, bla, bla...