Entre sem bater. 

sábado, 2 de janeiro de 2010

Recomendação do Velho

Ganhei de natal dos meus filhos o livro intitulado Guia Ilustrado Zahar de Filosofia.

Nos moldes dos excelentes Guias Visuais de turismo da Folha de São Paulo, dos quais eu já possuo alguns, publicados originalmente pela tradicional  "DK" (Dorling Kindersley), que também publica o livro em questão.

O autor é um sujeito chamado Stephen Law, Filósofo e professor da Universidade de Londres, que tem publicado vários livros de sucesso de introdução à  Filosofia e voltados à popularização do "pensar", de uma forma geral.

O livro é de excelente qualidade gráfica, bem traduzido e com capítulos bem interessantes, como:

  1. Introdução à Filosofia
  2. A História da Filosofia
  3. Ramos da Filosofia
  4. Kit de Ferramentas da Filosofia
  5. Quem é quem na filosofia

Além disso, Stephen Law procura abordar questões filosóficas com exemplos do dia-a-dia, citando inclusive o filme  The Matrix!

Estou ainda no começo, na História da Filosofia, onde ele aborda as correntes ocidentais e orientais, mas gostando muito da leitura. Recomendo à todos que se interessam pelo tema, e procuram uma leitura didática, leve e descompromissada.

Postado no excelente site do Velho.com - eu e minha namorada demos este livro para um grande amigo chamado Caio Sarack e ele também recomenda, quem puder me dar um eu também aceito.

Posted via web from André's Posterous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bla, bla, bla...