Entre sem bater. 

sexta-feira, 11 de julho de 2008

História de um Príncipe

Subiu a montanha em direção a sua amada princesa, que fora trancada naquela antiga casa, rodeada de grandes árvores, uma floresta densa, escura e ensurdecedoramente deserta, não havia mais soldados para combater, vencera todos. Adentrara a casa, grande, parecia ter se fundido com a mata, notou que teria que procurá-la.

Depois de três ou quatro cômodos vazios, encontrara-a, com uma aparência horrível, longe daquela linda garota por quem este bravo guerreiro se apaixonara, estava assustado com a aparência dela, segundos atrás estava aliviado, agora parecia assustado, muito assustado.

- Roberta, é mesmo você?
- Sim, não acredito que me achou! Ah, que alívio, Paulo! Meu Paulo querido!
- Não Roberta, não mais. Esta não é a Roberta por quem me apaixonei, vou-me embora.
- Mas... Paulo, Paulo... E tudo que fizestes para chegar até aqui? Ao menos, me tire daqui, Paulo! Paulo, como pode fazer isso comigo?!

E Paulo partira de volta para o seu vilarejo, calmamente, deixando aquela feia Roberta aos berros, naquela velha casa.

Um comentário:

  1. Superficialidade até nos contos de fadas.

    Vai ver Paulo encontrou um fada, bem da gostosa, saciou-se e voltou ao vilarejo.

    Muitos homens casados vivem assim, mas aí fica por sua conta esclarecer.

    ResponderExcluir

Bla, bla, bla...