Entre sem bater. 

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

As nações

- Estamos aqui na frente do Maracanã, do "new Maracana", para o primeiro Flamengo e Fluminense nesse novo estádio, o grande clássico do futebol brasileiro, vamos aproveitar pra entrevistar um torcedor. Opa, amigo, qual o seu nome?
- Boa tarde, é João.

- Então João, como posso ver você é flamenguista, certo?
- Isso ai! Faço parte da grande nação rubro-negra! A maior de todas! Gosto muito do seu trabalho Nelson, e de todos do seu canal!

- Muito obrigado! João o que faz você ir para o estádio? Por que você acha que o brasileiro gosta de ir ao estádio?
- Olha, honestamente eu vou falar de mim, não sei se é o mesmo pra todo mundo, talvez seja. Torcer aqui é incrível, é algo vibrante... Sinto que faço parte, sabe? É como se todos ali quisessem um objetivo maior que será bom para quem está ali, já que, né, torcemos para o Mengo. Sinto como se fosse uma peça de uma grande engrenagem, quem tá lá percebe que o grito faz diferença, incentiva o jogador, então mesmo eu não sendo protagonista, eu sinto a minha importância...

- Desculpa te interromper, mas então você acha que talvez essa seja a grande diferença do futebol pro restante das coisas, sentir importante mesmo sem ser protagonista?
- Não, acho que não é isso, por que se fosse assim muitas coisas não funcionariam... Digo, aposto que muitos atores são felizes, mesmo sem serem protagonistas, quando participam de um projeto legal... E não é só no futebol que me sinto assim, quando vou em um show, também adoro estar ali cantando junto com o cara, acho muito legal quando fazemos algo diferente, como levar centenas ou milhares de bexigas pra alguma música, faço parte daquele espetáculo!

- O público brasileiro é realmente muito animado em shows...
- É, eu não entendo porque lá fora não é assim... Bom, acho que gosto tanto do estádio também por ser diferente do meu dia-a-dia, não me sinto fazendo parte de algo nele. No meu trabalho, não consigo considerar toda aquela chatice e o salário que eu ganho como a minha meta em troca de fazer o meu chefe ter um grande lucro, não me parece justo... Quando estou no trânsito, seja no carro ou no dia do rodízio, só consigo ficar irritado, e em casa só estou cansado e estressado... Mas com o Mengão não, me sinto fazendo parte, me sinto uma peça da grande engrenagem rubro-negra!

- Mais uma vez te peço desculpa por que também vou fugir do assunto futebol, já que o papo ficou bom... Então você acha que se resume a isso, fazer parte de engrenagem?
- Não! Veja, eu amo o Mengo! Sem esse amor não teria a menor graça! Talvez seja o mínimo necessário pra se gostar de algo, pelo menos fazer parte daquele sistema e perceber que eu tô ganhando algo com isso. Tô ali gritando, sofrendo, tem que ter uma recompensa, e sempre tem, mesmo quando não se ganha, só de ver seu time correndo, tentando ganhar... Ai o que vem depois eu não sei, mas hoje eu sei! Mengão 4 a 0!

- Ta aí então, muito obrigado ao João, voltamos ai com vocês do estúdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bla, bla, bla...