Entre sem bater. 

sábado, 10 de maio de 2008

Surpresa de um sábado nublado

Um blog, na sua essência:
Sábado frio e cinzento, senhores, e sou obrigado a acordar 9 horas da manhã para ir a uma comemoração de família enquanto meus amigos iriam para uma feira do estudante onde haveria (ou houve) uma palestra sobre tecnologia da informação que eu gostaria muito de ver, pois bem, lá vai eu tomar banho e começar o dia, já, entediado.

Hoje meu tio e padrinho (padinho) Tadeu e minha tia e madrinha Vera fazem bodas de pérola, 30 anos de casamento e minha prima (filha deles) resolveu fazer uma surpresa para os dois. Uma "missa comemorativa" com a presença dos familiares e logo após, um churrasco, sendo que meus tios não sabiam de nada.

Eu e meus pais fomos de carona com a minha tia e nos atrasamos, para nossa sorte os noivos também se atrasaram e chegaram juntinho conosco, lá vamos nós correndo para dentro da igreja porque, segundo meus primos, o "padre tá ficando louco", devido ao atraso.

O padre foi curto nas suas palavras, mas emocionou a todos, e a surpresa agradou muito meus tios. Fomos para a festinha. Agora começa.

Chegando lá, aquele clima gostoso que só a minha família tem (como todas as famílias pensam ser) mas não me movi muito, fiquei sentadão na cadeira observando tudo, e comendo. Churrasco delicioso.

Um videosinho muito bacana mostrando a saga dos meus tios, do noivado até hoje, excelente para depois do almoço, me diverti vendo-o. Pagodão rolando no somzinho, aliás sonzão com direito a Dj e tudo... DJ assim, trocava as músicas e podia fazer umas firulas, nada de mais, era meu primo num dia de folga... Afinal era a mãe dele a protagonista. E o pai também.

Até que, senhoras e senhores que ainda estão lendo o texto, resolveram tocar Twist and Shout. Os tiozões, haviam muitos, além dos potenciais tiozões e das "tiazonas" ligaram o "ouvidinho" e pareciam só esperar ver se a próxima música era um sucesso da época deles, pois bem, era. Culpido.

Quarentões, cinqüentões, sessentões... Além dos potenciais tiozões, todos resolveram dançar, se empolgaram, como já é de costume acontecer em festas da minha famílias, mas dessa vez... Dançavam animados, passos que um garoto baladeiro de 20 anos teria dificuldade em fazer. Foi assim com Johnny B. Good, com clássicos animados do Rei (Eu sou Terrível, Calhambeque...), com a volta de Twist and Shout em La Bamba, eles não paravam! Até os mais recatados... Foi lindo de ver, ver meu pai ensaiando passos de salsa, muito mal e ver a minha tia Vilma dançando salsa muito bem... Vê-los fazendo uma rodinha com Whisky à Go Go e dançarem, rirem e se divertirem... Eu observei tudo de pertinho, porém sentado, além da timidez, ver a cena era muito interessante.

Agüentaram muito e quando digo muito, era muito mesmo, foram horas tocando clássicos. Inexplicável, a emoção.

Pra fechar com chave de ouro, hino do São Paulo na hora do parabéns e minha querida vó pegou o buque da noiva... Mas nada se compara a emoção de ver meu tio tão feliz.

Maravilhoso dia. E amanhã, feliz dia das Mães para todas as mães, a minha já ganhou um presentinho há minutos atrás e gostou muito, não gastei nada com o presente e ela sabe, mas nunca a vi emocionada assim com algo que eu já tenha feito.

3 comentários:

  1. Nossa,foi muito gostoso ler o seu texto,nem pareceu ser longo.

    Adoro essas reuniões de família é sempre animado,divertido!

    "Foi lindo de ver, ver meu pai ensaiando passos de salsa, muito mal"

    hahahaha
    Eu tentei imaginar isso! hahaha
    Muuito bom...

    Um dia de sol nublado,mas nem tanto!

    o/

    ResponderExcluir
  2. Tio Nenê X Carlinhos de Jesus...

    Quem vence?



    Tio Nenê, claaaaaaaaaaaro!


    Texto suave, André. Linguagem simples e temporal.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha visto esse post aqui.

    Muito bom.

    ResponderExcluir

Bla, bla, bla...